Renata Cristina Fascina de Oliveira CRP:06/78164 explica Por que procurar um psicólogo? o que é um psicólogo?
Por que procurar um psicólogo? O que é um psicólogo? É realmente importante?
25 de junho de 2019
Exibir tudo

Enurese Noturna

enurese noturna

enurese noturna

Enurese Noturna

Você sabe o que é Enurese Noturna? Você sabe como resolver esse problema de uma vez por todas?

Não precisa se preocupar, pois no post de hoje irei sanar todas as suas dúvidas a respeito. Vamos nessa? O que é Enurese Noturna?

Enurese Noturna, ou ainda, “Xixi na Cama”, como é conhecida, trata-se de um distúrbio recorrente em crianças a partir de 5 anos de idade, onde a criança perde o controle da bexiga ao dormir, e acaba urinando em sua cama.

É normal que isso aconteça em crianças de até 5 anos, pois trata-se de um processo de desenvolvimento da criança. Portanto, acaba sendo mais preocupante quando se passa essa faixa etária.

Muitos pais tendem a acreditar que se trata de um problema no canal urinário, mas nem sempre é este caso. Entenda quais podem ser as causas da Enurese Noturna:

Quais são as principais causas da Enurese Noturna?

Veja as principais causas desse distúrbio:

1- Sono: Você pode não acreditar, mas o sono pesado pode ser um dos motivos do pequenino estar fazendo xixi na cama. Ele pode não conseguir acordar a tempo de urinar no local correto.

2 - Hereditariedade: A Enurese Noturna pode também ser um problema hereditário. Se um dos pais da criança tiver sofrido desse problema em sua infância, ela tem 40% a mais de chance de desenvolver o distúrbio.

Se ambos os pais tiveram a Enurese Noturna, dessa forma, são 80% de chance.

3 - Eventos de estresse:Muitos profissionais acreditam que crianças têm maiores chances de desenvolver a Enurese Noturna quando passam por situações de estresse e de mudança.

Fatores como mudar de cidade, de escola, perder um cachorro, ou ainda, ganhar um irmão, podem ser fatores que desencadeiam esse problema.

Mas você sabe como resolver esse problema? Onde ir? Como tratar a Enurese Noturna?

Para tratar a Enurese Noturna é indicado procurar por um acompanhamento. Você pode ir à um médico, que te ajudará a entender melhor o problema da criança.

Mas principalmente é indicado a ida a um psicólogo, principalmente se a criança tiver passado por uma transformação repentina em sua vida.

Já parou para pensar que seu filho pode ter problemas para sair da cama a noite porque tem medo do escuro?

Um psicólogo entenderá melhor a mente da criança, para enfim, resolver esse problema.

Renata Cristina Fascina de Oliveira CRP:06/78164

Psicóloga Clínica realiza abordagem de Terapia Cognitivo Comportamental onde atende crianças, adolescentes e adultos. Formada há 14 anos. Veja o seu perfil completo, clicando aqui.

Corpo Clínico


Na Sensi Saúde você encontrará um grande corpo clínico de profissionais, dispostos a providenciar soluções para as suas necessidades. A sua saúde SEMPRE em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *