Vacinação contra gripe para toda a população de Campinas será em 63 centros de saúde

efeitos dos exercícios físicos na regeneração das células e combate ao envelhecimento
HACK DO ENVELHECIMENTO: Cientistas descobriram como retardar os efeitos degenerativos do envelhecimento
17 de maio de 2017
saude-investimento-brasileiro-clinica-em-campinas
Você gasta muito com saúde?
7 de junho de 2017
Exibir tudo

Vacinação contra gripe para toda a população de Campinas será em 63 centros de saúde

vacina-campinas-lista-de-postos-de-saude

Vacina contra a Gripe: Os moradores de Campinas (SP) que ainda não se vacinaram contra a gripe poderão ir a qualquer um dos 63 centros de saúde da cidade a partir de segunda-feira (5) para serem imunizados [Veja a lista abaixo]. Este ano, 229.281 doses foram aplicadas até 31 de maio, de acordo com a Prefeitura, para os grupos prioritários. O número é inferior à meta estipulada no município.

A medida de liberar a vacina para toda a população do Brasil foi divulgada pelo Ministério da Saúde

A medida de liberar a vacina para toda a população do Brasil foi divulgada pelo Ministério da Saúde na sexta (2) e é válida somente para este ano. No entanto, compete aos municípios a decisão se vão adotar a imunização para todas as pessoas, ou não.

vacina campinas sao paulo gripe liberada gratis gratuita

A vacina desenvolvida este ano protege contra gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A imunização é anual porque depende sempre dos tipos de vírus em circulação no país. Pessoas com doenças agudas graves e/ou febre devem esperar a melhora do quadro para tomar a vacina. Não há problema em tomar a dose junto com outras vacinas, inclusive a da febre amarela.

Campanha termina no dia 9

A campanha da vacina já havia sido prorrogada pela administração municipal até o dia 9 de junho por não ter atingido a meta da campanha de vacinação, que é imunizar 322.642 pessoas que fazem parte do grupo de risco - bebês acima de 6 meses de idade, crianças até 5 anos incompletos, idosos, gestantes, mulheres que fizeram parto há menos de 45 dias, professores e profissionais da saúde.

Até o dia 31 de maio, 71% da meta foi atingida, e a Prefeitura pretende alcançar os 90% propostos pela campanha nacional de vacinação contra a gripe. O Ministério da Saúde informou que não haverá nova prorrogação. Das 60 milhões de dose adquiridas no país ainda restam 10 milhões.

VEJA ABAIXO A LISTA DOS CENTROS DE SAÚDE QUE DARÃO A VACINA

Saiba mais

VACINA: Ministério da Saúde amplia público alvo
vacina-lista-vacinacao-campinas

Contato


Na Sensi Saúde você encontrará sempre os melhores e mais capacitados profissionais, dispostos a providenciar soluções imediatas e com eficácia para as suas necessidades. A sua saúde SEMPRE em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *