Gluteoplastia em Campinas

Gluteoplastia em Londrina - Jose Junqueira - Cirurgiao Plastico

Gluteoplastia em Campinas: As alternativas para se aumentar os glúteos.

As nádegas são constituídas por músculos responsáveis por movimentos das pernas, sendo o glúteo máximo o principal deles. Essa região tem uma função secundária como zona erógena.

Daí a procura crescente pela cirurgia responsável por moldar e aumentar os glúteos; a gluteoplastia. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil já é líder mundial no número de colocação de próteses nos glúteos.

Os dados revelam que houve aumento de 367% no número de cirurgias deste tipo nos últimos 4 anos. As técnicas para o aumento do bumbum em nosso país são bem vistas e respeitas no exterior; nos Estados Unidos, o procedimento é conhecido como “ Brazillian Butt Lifting” ou lifting brasileiro do bumbum.

Técnicas Gluteoplastia em Campinas

Dentre as técnicas para o aumento dos glúteos, estão a inclusão da prótese e a lipoenxertia. A prótese de glúteo é indicada para aquelas pessoas, homens ou mulheres, que procuram por um aumento na região glútea a fim de se corrigir uma hipotrofia muscular ou simplesmente por querer dar maior projeção à essa região.

É realizado uma incisão de 6 a 7 cm no sulco interglúteo ( região entre as nádegas ) e a prótese é colocada no meio do músculo glúteo máximo . As primeiras próteses eram colocadas no subcutâneo , o que dava um aspecto caricato ao bumbum, além de complicações graves como o deslocamento das mesmas.

Posteriormente , as próteses passaram a ser colocadas sob o músculo, o que, com frequência , causava a compressão do nervo ciático . Com a inclusão intramuscular das próteses , os resultados atingiram maior naturalidade e menor índicesde complicações . As próteses podem ser redondas ou ovais e cabe ao cirurgião plástico decidir qual o modelo e o volume conforme o biotipo do paciente. A lipoenxertia é realizada após a lipoaspiração de outra região do corpo, processo denominado de lipoescultura.

A gordura é tratada e injetada por cânulas no subcutâneo e entre as fibras dos músculos glúteos. A desvantagem desse procedimento em relação a inclusão de uma prótese é que, normalmente, o volume final é menor em comparação à prótese pois há uma reabsorção parcial da gordura pelo organismo do paciente.

Além disso, a consistência da prótese é mais firme do que a da gordura injetada. Esses 2 procedimentos não são excludentes, e podem ser realizados concomitantemente.

É importante dizer que ambos os procedimentos não são recomendados para pacientes que apresentam flacidez intensa e “bumbum caído” . Nessa condição , é necessário primeiro que se faça o lifting dos glúteos para um melhor resultado

Antes de qualquer coisa, procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para uma avaliação e execução da melhor técnica para cada caso.