O que é Esteatose Hepática e 9 fatores de risco!

Dicas para reduzir a Ansiedade durante a Quarentena, com Renata Fascina CRP:06/78164
8 de junho de 2020
Elisabell Psicánalista que atende na Clínica Sensi Saúde Explica a respeito sindrome de burnout ? Suas Causas e Seus Tratamentos.
O que é sindrome de burnout ?
9 de setembro de 2020
Exibir tudo

O que é Esteatose Hepática e 9 fatores de risco!

Radiologia Avançada em Campinas

O que é esteatose hepática? saiba mais com a radiologia avançada em campinas irad.

1) O que é Esteatose Hepática e 9 fatores de risco!

2)A esteatose hepática é algo mais comum do que muitos imaginam, estima-se que cerca de 20-30% da população seja acometida pela doença, trata-se de uma patologia silenciosa por geralmente não causar sintomas e representa acúmulo anormal de gordura nas células do fígado (hepatócitos).

3)Ela pode acometer qualquer faixa etária e ser classificada em doença gordurosa alcoólica do fígado quando há abuso de bebida alcoólica ou doença gordurosa não alcoólica do fígado (DHGNA), quando não existe história de ingestão de álcool significativa, a qual iremos abordar no conteúdo do blog.

4) É uma doença geralmente benigna e reversível, mas se não tratada ou controlada corretamente, pode provocar inflamação a médio e longo prazo e evoluir para cirrose hepática em alguns pacientes.

2) Fatores de risco para DHGNA

1. Sobrepeso ou obesidade responsável pela maioria dos casos, representando cerca 60% dos casos.

2. Hepatites Virais, sobretudo hepatite crônica pelo vírus C.

3. Diabetes Mellitus.

4. Hipertensão arterial.

5. Alterações dos lípides (Colesterol / Triglicérides).

6. Medicamentos (esteroides anabolizantes, corticoides, estrógeno, amiodarona, antirretrovirais, diltiazen e tamoxifeno).

7. Cirurgias abdominais (bypass jejunoileal, derivacão biliodigestiva)

8. Endocrinopatias (síndrome de ovários policísticos, hipotiroidismo, hipogonadismo)

9. Outros fatores de risco (síndrome de apnéia do sono, lipodistrofia, abetalipoproteina, deficiência de lipase ácida)

Contato


Na Sensi Saúde você encontrará sempre os melhores e mais capacitados profissionais, dispostos a providenciar soluções imediatas e com eficácia para as suas necessidades. A sua saúde SEMPRE em primeiro lugar.

2 Comentários

  1. Teresinha de Jesus Fonceca disse:

    Dr Drauzio com todo seu conhecimento, na medicina sinto uma profunda admiração pelo seu trabalho, no que venho a p Dir socorro ao Sr:tenho 62 anos sou bem ativa trabalho desde os 13 anos de idade estou com problema sério de varizes sei q não e da sua área na por favor com todo seu conhecimento tenho certeza q o senhor vai me consegui um Igor q posso fazer está cirrurgia minhas pernas está cada vez mais com edema e dolorosa não tenho dinheiro pra pagar particular por favor me ajude gratidão

  2. Teresinha de Jesus Fonceca disse:

    Dr Drauzio com todo seu conhecimento, na medicina sinto uma profunda admiração pelo seu trabalho, no que venho a p Dir socorro ao Sr:tenho 62 anos sou bem ativa trabalho desde os 13 anos de idade estou com problema sério de varizes sei q não e da sua área na por favor certeza q o senhor vai me consegui um amigo fazer está cirrurgia minhas pernas está cada vez mais com edema e dolorosa não tenho dinheiro pra pagar particular por favor me ajude gratidão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *