Sexo na gravidez. Mitos e verdades! – Dr. Marcos Caetano

Entenda um pouco mais sobre este mito que preocupa muitos casais

Muitos são os mitos e temores relacionados com a vida sexual durante a gestação. Alguns casais se sentem a vontade, outros nem tanto. O que é inquestionável é que algumas mudanças na sexualidade do casal acontecem durante este período. As relações sexuais durante a gravidez são seguras para a maioria dos casais. Se não há nenhuma contra-indicação feita pelo seu médico, você pode ter relações sexuais sem medo em todas as fases da gravidez. Os casais as vezes evitam ter relações com medo de machucar o bebê, isto é um mito!

Existem várias posições sexuais que podem ser mais confortáveis e prazerosas durante a gravidez. Procure aquelas em que você e seu parceiro se sintam melhor, conforme a barriga vá aumentando.

Algumas situações como: ameaça de abortamento, placenta prévia, insuficiência istmo-cervical, trabalho de parto prematuro e outras; requerem a abstinência sexual, que pode ser por um tempo ou até o fim da gestação. Caso apresente alguma complicação na gravidez, converse com seu médico sobre este assunto.

Converse também com seu parceiro. A orientação de seu médico e uma boa comunicação com seu parceiro assegura relações sexuais sem culpa e prazerosas.